The Gathering

forum
It is currently 29 Mar 2024, 11:05

All times are UTC + 1 hour




Post new topic Reply to topic  [ 35 posts ]  Go to page 1, 2  Next
Author Message
PostPosted: 27 Aug 2004, 15:51 
Offline
Second sunrise
Second sunrise
User avatar

Joined: 28 Dec 2003, 16:51
Posts: 34
Olá a todos os fans tugas ,o/

Após ter descoberto uma semana antes que os The Gathering iriam estar no festival da Ilha do Ermal na Vieira do Minho no dia 26, quinta-feira, ou seja, lá pa cascos de rolhas em relação ao pessoal de Lisboa, ou no meu caso, de Sintra, entrei em extase e ao mesmo tempo em pânico uma vez k decerto parecia impossível convençer algúem a levar-me lá acima (já que de transportes n atino mesmo nada, insultem-me à vontade =p).

Com muuuuita pressão lá consegui convencer a minha mãe a percorrer 350 Km para o "nuorte"... só para ver um concerto =D Aproveitei o facto de ela ter tb algumas cenas pa fazer no "Puorto" (onde iria dormir dps do concerto) para ir mesmo...

Ao longo das secantes horas de viagem na auto-estrada pensava se tudo iria valer a pena, o tempo, e as despesas (20€ portagem da A1 por "ida", 55€ gasóleo pa cima e mais 55 pa baixo, e 30€ por bilhete de um dia de festival cada)... É lixado ir pa um sítio onde o objectivo era a diversão sob a pressão de pensar nessas cenas..

Perdemo-nos umas 3 vezes em Braga (escusado será dizer k sinalização a partir do Porto é nicles) e quando lá chegámos deparamo-nos com uns caminhos muita marados de terra, o que vale é fomos de jipe... Mas os cenário era espectacular... um rio enorme à volta da área do palco, numa paisagem verde lindíssima em dia de céu limpo...

Image
Image

Depois de insultar aleatoriamente algumas pessoas inocentes que passavam por nós por a minha mãe se ter esqueçido de trazer a máquina fotográfica como de habitual :x aprecebemo-nos que já tavam a tocar umas bandas ultra heavy. Depois lá fomos como também de habitual testar as "connections" com as rádios e televisões, e não é k encontrámos alguém "conhecido" na Antena 3?! Hehe, ah poix eh, uma repórter bem simpática, também surfista aqui da zona de Sintra, entreteu-nos com inúmeras conversas porreiras (e até ja estávamos a combinar umas surfadas locais) antes de passarmos ao que eu procurava: os The Gathering.

Ás 9h começou a minha dose de sorte: os The Gathering (mas apenas os irmãos Rutten e a Marjolein, a Anneke e o Frank não puderam vir) foram à cabina da Antena 3 onde iriam ser intrevistados pelo António Freitas do Hipertensão, e ela disse-me a mim e a mais alguns fans que se iam lentamente juntando que poderia colocar uma pergunta ao grupo em directo para a Antena 3 \o/ Mas "por razões de segurança"(?) as perguntas colocavam-se através de um microfone que ela tinha cá fora da cabina (que era de vidro) quando o António Freitas desse o sinal. Felizmente o estúpido do microfone avariou em plena emissão e... levou-me a mim e a mais dois fans... lá dentro para lhes perguntar pessoalmente....

Image
Image
Image
^Nesta eu sou o gajo c a sweat branca dos TG do lado direito =)

Eles são de facto excelentes... pah um gajo espera k eles sejam fixes e tal, mas profissionais e serenos... mas são melhores que isso... são super simpáticos, cumprimentaram-me na boa com um sorriso... eu coloquei a minha pergunta, se estariam a planear algum evento especial para comemorar os 15 anos de carreira dos The Gathering, e eles responderam que sim, continuando com a tour deste ano, e _talvez_ mais qualquer coisinha ;) Depois das perguntas dois outros dois bakanos, deram-nos um papel do festival com os autógrafos deles, e lá tivemos que saír. Mais uns apertos de mãos à amigo, e a Marjolein que estava lá ao fundo (inacessível para dois beijinhos grr...) fez-me adeus com um sorriso lindo e fez um gesto com um dedo na cara a simbolizar lágrimas de tristeza por nos irmos embora (escusado será dizer k ia caindo pro lado quando ela fez isso), mas eu apontei para o palco e disse "i'll see you there" ;)

Image

Com um sorriso de orelha a orelha vi-os a ir embora enquanto os fans cá fora da cabina andávam literalmente à porrada por uns autógrafos. Esperei ansiosamente pela altura do concerto, que começaria às 22h50, pensando no que tinha acabado de acontecer: tinha-os conhecido na primeira vez que vieram a Portugal... ;)

Assim que os Danko Jones acabaram perfurei pelo crowd até à "primeira fila", onde já estavam muitos fans à espera. E o concerto... bem.. simplesmente genial...

Tocaram basicamente todas as músicas minhas preferidas que eu adoraria ver ao vivo (se bem que por mim, que gosto de todas as músicas deles, poderiam ter passado quaisquer umas)... Do que eu ainda me lembro acho k tocaram (não por esta ordem):

- Amity
- Souvenirs
- Superheat
- Liberty Bell
- Even the Spirits are Afraid
- Saturnine
- Great Ocean Road (yess!!)
- *mais algumas que não me lembro neste momento*
- Black Light District (esta para finalizar quando voltaram atrás após gritos descomunais do pessoal para tocarem pelo menos mais)

Image

Heh, mais a noite ficou ainda melhor no momento em que a Anneke no final de uma música atira uma "caixinha de música", com que andava a brincar e a acrescentar alguns efeitos durante as primeiras músicas, para o público... e .. adivinhem quem apanhou né:

Image

E prontox.. foi lindo, disseram no fim voltariam em Novembro, e pareceram impressionados com o público português, de tal modo que até voltaram atrás para tocar mais uma, o que, considerando que havia um horário a cumprir, aseguir eram os Xutos & Pontaés e a música que eles tocaram foi a BLD de 16 minutos que todos conhecemos, foi bem bom... =)

As fotos que eu tirei foram com o tlm, qualidade rasca, mas ao menos é alguma coisa. O ficheiro .zip tem uns vídeos no formato .3gp que dá pa ver com o Nokia Multimedia Player..


Beijos e abraços,
- Tiago Dias.

_________________
It's innevitable to be this big of a fan of a band when it made so much impact in my life :)


Last edited by Holy_Surfing on 30 Aug 2004, 22:49, edited 2 times in total.

Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 27 Aug 2004, 22:53 
Offline
Pathfinder (newbie)
Pathfinder (newbie)

Joined: 02 Jan 2003, 03:47
Posts: 2
Lamento desiludir-te mas o encore já tava programado, eles nem chegaram a sair do palco :wink:
Alem disso eles têm encerrado sempre com a black light district nos ultimos tempos.

Os concertos de novembro vão ser diferentes pois serão semi-acusticos, ao contrario deste.
Segundo palavras deles, após verem o resto do cartaz do festival, acharam melhor tocar de maneira a se enquadrarem no ambiente.

No ermal seria perigoso fazer um concerto como o sleepy buildings. :green:

Acho que aquilo é um rio :D .


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject: uau, heim?
PostPosted: 28 Aug 2004, 00:50 
Offline
Third chance
Third chance
User avatar

Joined: 02 Nov 2002, 05:29
Posts: 89
Location: Rio de Janeiro - Brazil
UAu, heim, Sr. Tiago?

Que post completo? Isso dá conteúdo pra um site inteiro! hehehe
Fico feliz por vcs amiguinhos "tugas" terem recebido a ilustre visita da banda, finalmente.

Mas, me diga...a Anneke tentou arranhar alguma palavra em Português? awww..se tentou, deve ter sido muito fofo. hahaha

Vc sabe onde podemos ver mais fotos desses shows de Portugal?
Adorei o vestidinho preto :~ Barriguinha à vista, already! :~

Um beijo e parabéns.

_________________
"I AM HALF-SICK OF SHADOWS", said the Lady of Shalott.


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 28 Aug 2004, 06:28 
Offline
Second sunrise
Second sunrise
User avatar

Joined: 13 Apr 2004, 17:16
Posts: 35
Location: Brazil, Vila Velha - ES
legal...

Mayfair, qnd estavamos no chile, a anneke falou uma palavra em potugues, "baterista", foi realmente lindo!!!

bjos


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject: baterista?
PostPosted: 28 Aug 2004, 16:09 
Offline
Third chance
Third chance
User avatar

Joined: 02 Nov 2002, 05:29
Posts: 89
Location: Rio de Janeiro - Brazil
Olha ela tirando onda ... 8)

Qdo ela falou isso? (E o que mais ela falou? ehehe) Baterista é espanhol tb...bah :-|

Quero ouvir ela falando "obrigada"..."tudo bem?"...etc...eheheh

_________________
"I AM HALF-SICK OF SHADOWS", said the Lady of Shalott.


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 29 Aug 2004, 06:08 
Offline
Pathfinder (newbie)
Pathfinder (newbie)

Joined: 02 Jan 2003, 03:47
Posts: 2
No ermal ela disse obrigada umas duas ou três vezes. :P


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject: i hate Portugal >;/
PostPosted: 29 Aug 2004, 18:45 
Offline
Third chance
Third chance
User avatar

Joined: 02 Nov 2002, 05:29
Posts: 89
Location: Rio de Janeiro - Brazil
AAAHHH!!! :cry:

Será q eu arrumo o vídeo do show por aki???? :flower:

_________________
"I AM HALF-SICK OF SHADOWS", said the Lady of Shalott.


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 30 Aug 2004, 22:55 
Offline
Second sunrise
Second sunrise
User avatar

Joined: 28 Dec 2003, 16:51
Posts: 34
spirinaites wrote:
Lamento desiludir-te mas o encore já tava programado, eles nem chegaram a sair do palco :wink:
Alem disso eles têm encerrado sempre com a black light district nos ultimos tempos.

Os concertos de novembro vão ser diferentes pois serão semi-acusticos, ao contrario deste.
Segundo palavras deles, após verem o resto do cartaz do festival, acharam melhor tocar de maneira a se enquadrarem no ambiente.

No ermal seria perigoso fazer um concerto como o sleepy buildings. :green:


Hm... poix, eles num festival destes não podiam entrar com qualquer coisa realmente, isso eu sabia...

Mas de qualquer maneira, programado ou não, akela Black Ligth District no fim deu uma pika do caraças =p

Beijos e abraços ;)

_________________
It's innevitable to be this big of a fan of a band when it made so much impact in my life :)


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 02 Sep 2004, 05:14 
Offline
Third chance
Third chance
User avatar

Joined: 02 Nov 2002, 05:29
Posts: 89
Location: Rio de Janeiro - Brazil
"Pika do caraças?!" :-?

WHAT THE HELL?! HAHA :lol:

Traduza para nós aqui da colônia, Dom Holy Surfing!

_________________
"I AM HALF-SICK OF SHADOWS", said the Lady of Shalott.


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 02 Sep 2004, 22:47 
Offline
Second sunrise
Second sunrise
User avatar

Joined: 28 Dec 2003, 16:51
Posts: 34
lol miss mayfair =p

digamos k ´´e tipo "pujança", "adrenalina" não sei como mais lhe chamar ^^

Beijos.

_________________
It's innevitable to be this big of a fan of a band when it made so much impact in my life :)


Top
 Profile  
Reply with quote  
PostPosted: 03 Sep 2004, 11:49 
Offline
Second sunrise
Second sunrise
User avatar

Joined: 28 Jul 2003, 16:22
Posts: 20
Location: On Most Surfaces
Antes de mais o concerto foi simplesmente LINDO!!!

Agora as partes engraçadas, Na segunda foto o gajo mais perto da porta da Antena 3 e que tb foi um dos que fez as perguntas(mais propriamente a última fui EU :D)

É engraçado chegar aqui e ver-me ali :lol:

Mas há mais... Apesar de ter ido especialmente por Gathering (era mesmo imperdivel) e Moonspell tive a acampar no festival. E agora a parte melhor - Os Gathering são tão fixes que andava a banda toda a confraternizar com os fãs junto á parte onde o pessoal dava uns mergulhos e adivinhem quem cumprimentei, falei e pedi autografos - Exacto- Á maravilhosa Anneke - Que ficou encantada com a minha mulher ;) Depois de uma conversa de 5 minutos (não pude tirar foto, não tinha a máquina :( BUUUUUU) lá fomos para o palco e lá vem a Anneke e passa por nós e cumprimenta-nos com um sorriso cúmplice - Foi Lindo.

Claro está que como fã nº 1 dos Gathering em PT não poderia faltar á sessão de autógrafos e fui um dos contemplados pela "menina" da Antena 3 para lhes colocar uma questão que foi - O que é que poderiamos esperar dos Gathering num futuro próximo :) . Foi pena a Anneke não ter ido mas uma gravidez tem de ser cuidada :P
De salientar a extrema simpatia deles e o seu profissionalismo. Pena ouvir-se muito mal devido á banda que tocava na altura.

Claro está que eu e a minha mulher eramos uns da 1ª fila e foi fantástico a interação dela com o público. Pena não ter apanhado a caixinha, mas já sei quem foi o sortudo :D.

Fiquei tb espantado com a quantidade de pessoas que cantava as musicas (eu e a minha mulher eramos + uns a cantar ) e com a reação do público que na globalidade, tirando alguns trolhecos com comentários menos apropriados, foi muito boa.

Em relação á qualidade do concerto foi ao nível da banda - divinal.

Agora vejo-os de novo em Novembro no Hard Club, como já tive oportunidade de dizer á Anneke ;)

Um beijo ou um abraço a todos os fãs da melhor banda do mundo e um mto especial á Anneke.

_________________
leave ME against The STreAms, one hundRed worldS will SEE me, passing by.... THE GATHERING


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 21 Sep 2004, 22:18 
Offline
Second sunrise
Second sunrise

Joined: 19 Sep 2004, 13:10
Posts: 10
Damn... sortudos.. só espero ter assim tanta sorte no concerto do porto... queria pelo menos um autografo da anneke T_T


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 18 Nov 2004, 19:44 
Offline
Third chance
Third chance
User avatar

Joined: 18 Nov 2004, 19:26
Posts: 134
Location: Oeiras, Portugal
aaahh... ermal :D que saudades... :(

Eu tenho de confessar que fui lá para ver Guano Apes :roll: (ai q saudadinhas da mnha sandrinha :cry: :green: :P ) e nunca tinha ouvido falar em The Gathering :roll: :o Mas depois do concerto rendi-me completamente :green: gostei msmo mto :) mal voltei pa civilização :green: tratei de me "informar" mais sobre eles, e no sábado lá tou eu noo garage .. :wink: !!


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 10 Jul 2005, 17:58 
Offline
Always
Always
User avatar

Joined: 10 Jul 2005, 13:58
Posts: 2360
Location: Portugal
eu não tenho palavras para esse concerto :cry: fiquei na 1ª fila(em frente á anneke :D), e mal os vejo a entrarem: WOW! :cry: inacreditavel! Ainda tive a oportunidade de tirar umas fotos e falar com eles todos :D
No HC e no PG tambem estive com eles...apanhei a set-list do Hans :P e em LX estivemos a beber cerveja com eles :wink: QUE NOITE! :cry: (ainda tenho a garrafinha da cerveja hehe)
Agora resta esperar...e se nao voltarem lá vou eu até Madrid :D !!!

_________________
water travels by itself inspires us to fear the sea


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 10 Jul 2005, 18:36 
Offline
Traveller
Traveller
User avatar

Joined: 03 Sep 2004, 12:13
Posts: 458
Location: Lisboa
Onde é que apanhaste a set-list do Hans? Em Lisboa ou no Porto?

_________________
What is this that stands before me?
Figure in black which points at me


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 10 Jul 2005, 18:57 
Offline
Always
Always
User avatar

Joined: 10 Jul 2005, 13:58
Posts: 2360
Location: Portugal
Foi no Porto :wink:

_________________
water travels by itself inspires us to fear the sea


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 10 Jul 2005, 19:04 
Offline
Traveller
Traveller
User avatar

Joined: 03 Sep 2004, 12:13
Posts: 458
Location: Lisboa
Ahhhnnn! É que eu conheci uma rapariga a quem sucedeu o mesmo, mas em Lisboa! :wink:

_________________
What is this that stands before me?
Figure in black which points at me


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 10 Jul 2005, 19:18 
Offline
Always
Always
User avatar

Joined: 10 Jul 2005, 13:58
Posts: 2360
Location: Portugal
Ah! :roll:

e tu? não tens nada deles? :flower:

_________________
water travels by itself inspires us to fear the sea


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 10 Jul 2005, 19:21 
Offline
Traveller
Traveller
User avatar

Joined: 03 Sep 2004, 12:13
Posts: 458
Location: Lisboa
Só os álbuns todos, quase todos os singles, o bootleg do concerto no PG, os bilhetes do Ermal e do PG, e muitas, muitas boas recordações! 8)

_________________
What is this that stands before me?
Figure in black which points at me


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 10 Jul 2005, 19:26 
Offline
Always
Always
User avatar

Joined: 10 Jul 2005, 13:58
Posts: 2360
Location: Portugal
:) é o q interessa!

O bootleg do concerto no PG é q nao consigo arranjar :cry: :cry: :cry:

_________________
water travels by itself inspires us to fear the sea


Top
 Profile  
Reply with quote  
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 35 posts ]  Go to page 1, 2  Next

All times are UTC + 1 hour


Who is online

Users browsing this forum: No registered users


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum

Jump to:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group