The Gathering

forum
It is currently 28 Mar 2024, 11:21

All times are UTC + 1 hour




Post new topic Reply to topic  [ 8 posts ] 
Author Message
 Post subject: E se....
PostPosted: 07 Feb 2005, 18:23 
Offline
Third chance
Third chance

Joined: 10 Oct 2004, 18:41
Posts: 58
isot anda muito parado por isso aqui fica um topico para todos pensarem e dizerem o que acham....

banda estilo within temptation e afins têm aderido ao 'Melodic Metal' uma especie de metal comercial, e a verdade é que por exemplo estes começam a passar videoclips em mtv's, e as suas musicas nas radios...

a minha duvida é... sera que fãs que so começam agora a ouvir essas bandas serão realmente os verdadeiros fãs? ou aqueles que desde sempre os apoiaram?

pergunto sito devido ao que por exemplo os TG têm vindo desde sempre a perder o tal ar pesado 'Doom Metal' que existia antigamente, não digo que esteja a ficar comercial pois não o acho, mas sera que não corremos o risco de qq dia, a banda entrar nos tops vender que se farta e nos fãs desde o primeiro momento sermos relegados para outro plano...

seria bom para a banda mas para nós não sei... eu pelo menos adorei o concerto e ia para la com o pensamento de estar metade de uma sala, com o pensamento de ser uma banda 'so minha' algo meu, o que me surpreendeu com a fila enorme e um paradise garage cheio que nem um ovo ( n que seja dificil )... gostaria de saber o que voces pensam sobre isto tudo...


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 21 Feb 2005, 00:46 
Offline
Third chance
Third chance
User avatar

Joined: 18 Nov 2004, 19:26
Posts: 134
Location: Oeiras, Portugal
Bem.. compreendo a tua posição mas...

Eu só conheci os TG no verão passado.. quando fui ao ermal e tive uma agradável surpresa dia 26 ;) . Ou seja, posso ser considerada como newbie.... mas será que o simples facto de ter tido o azar de não os conhecer antes me faz menos fan?? Que não gosto tanto da música como os fans mais antigos??
Eu penso que um "verdadeiro fan" é aquele que gosta da música, que a sente... que se dedica, independentemente do tempo a que conhece a banda...

Dando o exemplo da minha banda preferida... Guano Apes... conheço-os desde hummm... fins de 2002... à duas semanas atrás fui à Alemanha ver 2 concertos deles :wink: ...paguei eu a viagem e bilhetes (tive de ir buscar aos meus certificados de aforro) e convencer o meu pai a vir atrás :lol: .
E tinha também convencido os meus pais a ir ao Ermal no verão só para os ver.... (tenho 15 anos... não foi nada fácil) ...
Mas, só por ter começado a ouvir à menos de 3 anos isso faz-me menos fan... :-| ?


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 23 Jul 2005, 01:46 
Offline
Third chance
Third chance

Joined: 11 Jul 2005, 11:26
Posts: 59
Location: Braga
Também concordo com a miss Nameless, isto de ser fã é muito subjectivo! Podes ser fã e só conhecer há um ano ou há 10 anos...
eu conheço há 7 anitos e nunca deixei de ouvir TG pq é mesmo aquela banda que me cativa...
Os albuns, ao longo dos anos, mudaram imenso, o que par mim foi uma evolução positiva (nem sempre acontece com bandas que começam no mundo do metal e que mais tarde queiram seguir um caminho diferente), e até têm temos que considero bastante Pop, tipo Saturnine, Your learn about it and so on...e actualmente tomam uma atitude de Trip Rock (como define a Anneke), o que só me deixa feliz!
É evidente que quando comecei a ouvir TG só o pessoal metaleiro é que conhecia, e hoje em dia têm um público mais vasto, mas não tenho medo que se tornem comerciais porque acima de tudo eles tocam a música que realmente gostam...agora se isso algum dia acontecer, o que duvido, é esperar para ver :wink:

_________________
Blaming Global Infection
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 23 Jul 2005, 20:17 
Offline
Second sunrise
Second sunrise
User avatar

Joined: 19 Sep 2004, 13:54
Posts: 31
Bem, por um lado adorava que eles fossem mais conhecidos mas por outro... gosto de senti-los como a "minha" banda. Aquela banda de que falo e ninguém conhece, e quando empresto os cd's ou mando uma música para ouvir, se apaixonam! Entendem? :-? Acho que, pelo menos para mim, eles perderiam um pouco desse misticismo que se criou (ou que eu criei :roll: ) em torno deles. Além disso, na minha opinião, as bandas quando se tornam mais conhecidas têm tendência a tornar-se mais comerciais e a estragarem-se, como por exemplo, o Within Temptation. Não que eu os adore, mas até gostei do álbum Mother Earth, ouve-se bem. Os WT neste momento estão muito Evanescencianos para o meu gosto. Não quero que The Gathering se torne um grupo que toca músicas em função daquilo que o público quer ouvir (pop, pop-metal, whatever...) mas sim, que continue a tocar aquilo que gostam realmente, músicas que tenham a ver com aquilo que sentem e que a audiência (os verdadeiros fans, ora lá está) pode não gostar logo à primeira mas depois se habitua e percebe a essência da música. Espero ter sido explícita. :wink:

_________________
Faith: "You have no idea what it's like on the other side! When nothing's in control, nothing makes sense. There’s just pain and hate and nothing you do means anything."


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 25 Jul 2005, 00:56 
Offline
Third chance
Third chance

Joined: 10 Oct 2004, 18:41
Posts: 58
capetas-te a essencia do que quis dizer... e confeso que cada vez que mostro a musica You Learn About It, é rara a rapariga que não gosta dela....


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 25 Jul 2005, 02:01 
Offline
Always
Always
User avatar

Joined: 10 Jul 2005, 13:58
Posts: 2360
Location: Portugal
ou a Inuit! :wink:

_________________
water travels by itself inspires us to fear the sea


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 02 Nov 2005, 07:51 
Offline
Third chance
Third chance
User avatar

Joined: 02 Nov 2005, 07:03
Posts: 64
Location: Sintra, Portugal
namelesspassenger wrote:
E tinha também convencido os meus pais a ir ao Ermal no verão só para os ver.... (tenho 15 anos... não foi nada fácil) ...
Mas, só por ter começado a ouvir à menos de 3 anos isso faz-me menos fan... :-| ?


nao percebi se chegaste a ir ver os guano apes ao ermal...mas se estavas lá na primeira fila, kuando komeçaram a tocar os Dillinger Escape Plan deves ter voado!!! ;-) eheheh


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: 09 Dec 2006, 19:27 
Offline
Traveller
Traveller
User avatar

Joined: 17 Nov 2006, 19:39
Posts: 203
Location: Aracaju/SE/Brasil
já vi muitas discursões a esse respeito... e sempre que vejo esse assunto sendo transportado para o caso do Gathering penso da seguinte forma: Sim, o Gathering, em suas origens era uma banda daquelas em que você podia bater cabeça do começo ao fim do álbum, uma banda cheia de uma energia forte!É notável que com o passar do tempo eles busquem novos elementos, isto até mesmo influenciado pelo que eles escutam no dia a dia. Já li a Anneke dizer por exemplo que tem escutado muito Radiohead...enfim, acho necessário tais mudanças e aprimoramentos. Conheço e acompanho algumas bandas que estão na estrada a mais de 10 anos e não mudam "uma nota" em suas músicas... sempre aquela coisa e pronto... acho que isso satura!! Então, aprovo tudo isso que vive o Gathering na atualidade. Pop? Comercial? Ah... se tem uma coisa que não tenho medo é de ver o Gathering se vender para qualquer gravadora que seja... a banda está ali muito mais por sentimento do que dinheiro ou sucesso. Basta ver a felicidade da Anneke quando está em cima do palco, sempre foi assim, por isso entendo que o Gathering jamais estaria a venda. O que seria bom éramos ter o Gathering ser mais conhecido, isso sim! Já pensou? Mais shows... mais tours... mais álbuns lançados em nossos países... enfim, acredito que esse lado da coisa pop pode ser aproveitado. Sobre fãs novos... fã que é fã independente de época sempre vai atrás do que já foi a banda, o passado dela... Eu mesmo, conheço a banda há uns 4 anos e desde sempre procurei os trabalhos anteriores... e sempre soube o que era o Gathering. No mais é isso... Vida longa ao Gathering!!

_________________
Image

Adrenaline away!! :)
Visit. Fan Blog:
http://www.adrenalinethegathering.blogspot.com


Top
 Profile  
Reply with quote  
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 8 posts ] 

All times are UTC + 1 hour


Who is online

Users browsing this forum: No registered users


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum

Jump to:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group